sexta-feira, 18 de maio de 2012

Como fazer um boa Granola Caseira


Ingredientes

500 g de aveia em flocos
1 copo de açúcar mascavo
1 copo de coco ralado grosso
1 copo de castanha do Pará ou amêndoas em pedaços pequenos
1 copo de uva passa preta
1 colher (chá) de sal de cozinha
¼ copo de água mineral ou filtrada
¼ copo de óleo
1 xícara de café de semente de linhaça marrom
½ xícara de chá de flocos de milho

Faça parte de nossa equipe - Cadastre-se - ID 16884 Modo de preparo
Misture a aveia com o açúcar mascavo em uma vasilha grande. Acrescente a água, o óleo e continue misturando. Por último, acrescente o sal. Espalhe a mistura em um tabuleiro grande e leve ao forno, que deve estar brando (aproximadamente 200 graus), por 15 a 20 minutos.
Continue mexendo de vez em quando (a cada 4 ou 5 minutos) para dourar a granola por igual. Acrescente o coco ralado e mexa mais um pouco. É necessário observar quando a mistura estiver crocante. Para checar, movimente a granola no tabuleiro e ouça um barulho de crocância.
Retire do forno e acrescente as castanhas ou amêndoas, a uva passa, a linhaça e os flocos de milho. Após esfriar por completo, transfira a granola para um recipiente com tampa (preferencialmente de vidro escuro) e deixe reservado. A granola deve ficar em ambiente seco, ao abrigo da luz. A validade é de 30 dias.Sugestão de consumo
Pode ser ingerida com leite, iogurte, frutas, puro ou com sobremesas (como sorvete).
Observações

Deve-se ter especial atenção à dieta de pessoas com intolerância à glicose ou diabetes e obesidade (em razão da concentração de carboidratos e açúcares). Indivíduos com diverticulite também devem ter atenção por conta da linhaça. É importante observar, ainda, a presença de alergias alimentares a algum dos ingredientes antes de iniciar o consumo.

Loja Bodynet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...