sábado, 19 de maio de 2012

Dicas de Sucesso para vida toda.




1- Cuide de si mesmo
Se deseja mostrar uma imagem vitoriosa, a pessoa deve ter uma noção positiva sobre si. Para isso, contribui manter uma boa aparência, ter equilíbrio psicológico e trabalhar por um corpo sadio.

“Uma pessoa que descuida da própria saúde, em nome do trabalho duro para ganhar mais dinheiro, vai na contramão da qualidade de vida: acumula, mas não desfruta”, diz o clínico geral Mauro Perin, da clínica de medicina chinesa Yan Sou.

Entre seus pacientes, são comuns os casos de estresse mental e problemas físicos de pessoas que correm atrás do sucesso a qualquer preço. São aparentemente bem-sucedidos, mas insatisfeitos. “Por outro lado, ao manter uma rotina saudável, com alimentação equilibrada e atividade física permanente, eles naturalmente se percebem mais dispostos e com mais competência para o trabalho. Aí sim, podem realmente desfrutar o sucesso”.


2- Aceite a passagem do tempo
Para a astrologia, o sucesso está, entre outros fatores, associado ao planeta Saturno, que na mitologia grega é Cronos, o deus do tempo. De fato, tempo e sucesso andam lado a lado: para chegarmos à vitória, precisamos de dedicação e empenho, coisas que só conseguimos por meio do tempo. Os estudos dos astros indicam que, de sete em sete anos, vivemos as chamadas “crises saturninas”. São momentos em que refletimos sobre tudo o que alcançamos na vida: vitórias e fracassos. É a chance de redefinir metas, buscando orientá-las para nossa missão na vida.

3- Aprenda a ser feliz
De acordo com o dalai-lama Tenzin Gyatso, um dos maiores líderes espirituais do século XX, o objetivo da vida é “perseguir a felicidade”. Os ensinamentos tibetanos mostram que há caminhos adequados para atingir esse sentimento:

Esteja atento. Não deixe passar as oportunidades do dia-a-dia de se sentir mais feliz. Ligue para um familiar no Brasil ou para um amigo que não vê há anos. Dê abraços. Veja o pôr-do-sol quando puder. São pequenas conquistas diárias que lhe trarão a satisfação pessoal.

Elimine o sofrimento. Não perca energia remoendo o passado e não alimente amarguras. Tenzin Gyatso disse: “Conheça-se identificando os valores que levam à felicidade e os que levam ao sofrimento. Depois, passe a eliminar os que levam ao sofrimento e a cultivar os que conduzem à felicidade.”

Perceba a felicidade. Sentir-se realizado é um dos sentimentos mais prazerosos que você pode experimentar. Ao acordar de manhã, faça despertar os cinco sentidos: concentre-se nos sons. A seguir, inspire profundamente, ainda de olhos fechados, sentindo o ar entrar nas narinas. Estique os braços e tente “apalpar” o ar. Só então, abra os olhos, fixando-o em um ponto e depois ampliando a visão, Para finalizar, diga de forma sincera “bom-dia, dia”.

4- Invista para ter um relacionamento bem-sucedido
A realização pessoal no campo afetivo é uma das peças mais importantes na construção do sucesso pessoal. Mas como fazer de um namoro ou casamento uma relação gratificante?
O psiquiatra John Gottman, autor do livro The relationship cure (A cura para o relacionamento) dá as dicas:

Escute o que o outro diz. Ceda de vez em quando. Procure atender as necessidades do parceiro. Encare a paixão como passageira, pois é apenas o estágio inicial para unir o casal; para que o amor dure, os dois devem sustentar a relação na amizade. Aceite que crises são inevitáveis e que só poderá haver boa convivência se for possível lidar com o que não muda. Conheça profundamente as qualidades e defeitos do outro.

5- Trabalhe para sentir prazer sexual
Quem pretende ter uma boa vida sexual deve se esforçar para isso, praticar. Embora a ambição de ter sucesso na cama seja mais relacionada aos homens, as mulheres estão perdendo a vergonha de falar sobre o assunto. E mais: estão se empenhando para garantir seu direito ao prazer.

6 - Atraia a prosperidade
Cultive posturas que tragam prosperidade. Ter objetos que, de certa forma, estão relacionados ao sucesso é uma forma de garantir que energias positivas estejam com você.

O boneco japonês darumá, por exemplo, é associado ao sucesso. Para adotá-lo como amuleto, faça seu pedido e pinte o olho esquerdo dele. O outro olho só deve ser pintado quando o pedido for realizado.

Amuletos dourados, como moedas furadas, brincos, pulseiras e pingentes atraem riqueza. O vermelho é uma cor associada ao sucesso, indicada para ser colocada junto ao dinheiro, na carteira ou na bolsa.

Faça parte de nossa equipe - Cadastre-se - ID 16884

7- Equilibre o sucesso
É comum que a palavra sucesso seja relacionada ao êxito no trabalho. É preciso, no entanto, lidar com a vida profissional de forma equilibrada, procurando fazer uma divisão de esforços e energia para também investir em um convívio harmonioso com a família e amigos.

8- Administre expectativas
Planejamento é essencial, mas querer controlar todos os acontecimentos da sua vida, para que nada dê errado, pode ser um problema gerado pelo excesso de expectativa. “Isso aumenta as possibilidades de as pessoas se frustrarem, pois é improvável que consigam prever e dominar tudo a sua volta”, afirma a psicóloga Lúcia Rosenberg. Para contornar o problema, há algumas atitudes a serem tomadas no dia-a-dia: troque a ansiedade pelo sentimento de esperança; pense mais na estrada que percorre hoje do que naquelas a serem percorridas no futuro; substitua a angústia pela valorização do que já conquistou.

9- Faça as pazes com o dinheiro
No livro O Dinheiro e o Significado da Vida, o filósofo norte-americano Jacob Needleman fala sobre a forma correta de se relacionar com o dinheiro se você pretende ter uma vida financeira saudável.

Em vez de dizer: “dinheiro é difícil de ganhar”, “dinheiro é sujo e corrompe” e “é preciso economizar para catástrofes”, diga a si mesmo: “o dinheiro é uma energia de troca, é preciso dar e receber”, “pouparei para realizar meus sonhos” e “eu gosto de ser bem-remunerado pelo trabalho duro que realizo”.

10- Reinvente-se todos os dias
Falhas e erros no percurso rumo ao sucesso ocorrem. É inevitável que seja assim. Mudar o mundo a sua volta e todas as pessoas ao seu redor para que, da próxima vez, dê certo, é improvável, portanto você tem de saber reinventar-se. A filosofia budista recomenda que, através do esforço, você aprenda a mudar a si mesmo, adequando-se à sua função no mundo e perseguindo sua missão de chegar à felicidade.

11- Simplifique sua vida
É essencial. Busque uma vida sem supérfluos, excesso de compromissos ou cobranças irreais. Mantenha o foco naquilo que realmente importa. Priorize as relações humanas. Conclua o que está fazendo para, só então, dispor-se a realizar outra tarefa (é preciso uma dose de autoconhecimento para saber o quanto você consegue realizar de cada vez).

12 - Acredite.
É acreditando que todas estas dicas acima que você vai conseguir mudar o que precisa ser mudado e conquistar aquilo que você tanto busca para sua vida. Tenha fé em Deus  e vá a luta.

Faça opções saudáveis, esforce-se para abandonar vícios que acabam com seu corpo. Tenha apenas o necessário, pois aquilo que é excessivo ocupa lugar e demanda energia para organizar.

Fonte e texto: Gambare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...