10 pontos de uma boa alimentação.
O que você deve e o que você não deve usar na sua alimentação.

1.Use Cereais Integrais (arroz, farinha integral …): os antioxidantes contidos nestes cereais (principalmente vitamina B e E, carotenóides, zinco, cobre, selênio) podem combater os radicais livres 50 vezes mais eficazmente do que as vitaminas A e C.

2. Use Legumes: comer quase todos os dias, de preferência com casca, pois é a parte que contém mais vitaminas. Outro benefício dos legumes é a grande quantidade de antioxidantes;


Image and video hosting by TinyPic
3.Use Frutas: Cerca de 4 porções por dia, mas quanto mais melhor, se conseguir 6,7 porções por dia de fruta, só tem a ganhar. A fruta colorida é a que usualmente contém mais antioxidantes. Procure comer sempre com casca.


4.Use Óleos Vegetais: deve ser usado em vez da gordura animal, como manteiga; Os óleos das frutas secas são extremamente importantes devido ao alto teor de vitamina E.


Image and video hosting by TinyPic



5.Evite os alimentos fritos, não deixe os alimentos à temperatura ambiente e evite a exposição direta ao ar e à luz.


6.Coma Muito Peixe: coma mais peixe em vez de carne. Procure também comer fígado, é uma boa fonte de proteínas.


Image and video hosting by TinyPic



7.Beba Vinho Tinto em vez de Vinho Branco: Enquanto for apenas um copo á refeição o poder antioxidante do vinho tinto é o dobro do vinho branco. Beber bastante água durante o dia ajuda a reduzir o stress oxidativo. E o uso diário de suco de uva, aumenta o poder antioxidante.


8.Chá e Café: o consumo de chá verde é preferível em vez de chá preto. Mas o café e o chocolate também são bastante ricos em antioxidantes e ajuda prevenir doenças cardiovasculares; uma xícara de café é o recomendado.


Image and video hosting by TinyPic
9.Use Ervas e Especiarias, especialmente gengibre, tomilho, sálvia, alecrim e orégano.
10.Use Sucos Naturais de frutas e verduras ajudam a acentuar o valor de antioxidantes da dieta.




Image and video hosting by TinyPic



Estas são as nossa 10 dicas para uma alimentação saudável. Mas por ultimo de bônus vamos te passar um super. BodyGenics - Bodygenics é uma marca de suplementos alimentares que tem uma característica única (até o momento) no mercado brasileiro: seus suplementos são vendidos por consultores especializados. O suplementos alimentares da Bodygenics não são encontrados em lojas. E a linha de produtos é bem completa, inclui proteínashipercalóricospré-treinopós-treinomultivitamínicos e mineraiscreatinaBCAAóleo de peixe e assim por diante. Conheça a BodyGenics e supra todas as suas necessidades alimentares e tenha uma vida saudável.
Loja Bodynet