Dica #1 – Se alimentar!
Para realizar um bom exercício , o corpo precisa da energia e esta energia vem dos alimentos. Vitaminas, sais e minerais. Sem essas substâncias, ele recorre aos aminoácidos dos músculos, queimando músculo e não gordura. Muitas pessoas se enganam, achando que ir em jejum para a academia, já escrevi um artigo sobre este assunto, Aerobiose – Você sabe o que é? Nesta técnica, a pessoa vai em jejum, mas a meta é outra, e não a queima de gordura.
Por isso, minha primeira dica é: ingira meia hora antes uma porção de fruta, ou um pequeno lanche ou uma barra de cereal. Jamais vá para a academia totalmente de estomago vazio, pois sem energia o corpo para!

Image and video hosting by TinyPic

Dica #2 – Conquistando Flexibilidade.

Alongar o corpo todo.
TODO!
Tronco e pernas também fazem parte do corpo, não se esqueça. Tente fazer os exercícios de alongamento,diariamente, ou no mínimo, três vezes por semana. Ao acordar, antes da caminhada diária.
O alongamento antes de cada sessão de exercícios previne dores e lesões, além de aumentar a amplitude dos movimentos articulares. A pratica do alongamento diário tende a dar mais controle e equilíbrio ao praticante.

Image and video hosting by TinyPic

Dica #4 – Mantenha a Frequência.

Sempre que estiver se exercitando, se certifique que a sua frequência cardíaca esteja o mais próximo de 80% da máxima prevista (a frequência cardíaca máxima é obtida subtraindo a idade de 220).
Veja este exemplo, um homem ou mesmo uma mulher (as diferenças entre os dois sexos é relativamente baixa) com 40 anos e idade, uma frequência cardíaca máxima de acordo com os médicos é de 180 e a ideal, 144 batimentos por minuto. Então monitore seu batimentos e se notar alguma diferença procure seu médico cardíaco. Uma arritmia ou mudança brusca de frequência pode ser sinal de problema cardio vasculares.

Image and video hosting by TinyPic

Dica #5 – A avaliação é mais que necessária.

Fazer uma avaliação médica completa antes de iniciar a atividade física, é extremamente necessária para conhecer seus limites.
Beba água antes, durante e após os exercícios, sempre! Mesmo no frio o organismo necessita ser hidratado constantemente. A hidratação é super necessária para pessoas comuns, e muito mais para aqueles que praticam algum exercício.

Image and video hosting by TinyPic

Dica #6 – Saiba se vestir.

Vista sempre roupas com tecidos leves e confortáveis para não prejudicar nenhum dos seus movimentos. Lembre-se que a atividade por si só irá aumentar a sua temperatura corporal. E roupas naturalmente quentes aumentará em muitos graus a sua temperatura forçando seu organismo a suar e a perder liquido. Podendo te levar a uma desidratação.

Image and video hosting by TinyPic

Dica #7 – Inicie sempre em um ritmo mais lento.

E normal vermos pessoas indo com muita sede ao pote e depois pararem no meio do caminho. Então mantenha o ritmo alcançado durante 4 ou 5 vezes por semana.
Não interrompa o trabalho físico por mais de 5 dias, senão os ganhos serão cancelados!

Exercícios físicos são muitos bons, mas devemos tomar cuidado ao fazer. O certo e frequentar uma boa academia e ter uma boa alimentação adicionada de um bom suprimento alimentar, e a Bodygenics é especializada nisso. Conheça os produtos Bodygenics visite a minha Bodynet a loja do consultor Bodygenics e veja que a empresa além de ser Top de Linha ainda é parceira e oferece uma ótima oportunidade financeira através de seu programa de consultores.

Loja Bodynet